Fatos Pitorescos

Você que faz parte da turma e se lembra de algum fato pitoresco, ocorrido na nossa época de estudante, CLIQUE AQUI e mande-o pra gente!!!



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Aquela Viagem...




Esse fato aconteceu em junho ou julho de 1972.

Ocorreu um evento do Rotary Club no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, e os colégios Pio Americano, Brasileiro e Instituto Cylleno enviaram alunos, que faziam parte do Interact Club, para representá-los nesse evento. Passamos 4 ou 5 dias maravilhosos.

Em frente ao Hotel Quitandinha existe uma grande área verde e um lago. Nessa grande área verde foram armadas barracas de camping onde ficaram alojados os alunos e um grupo de escoteiros, que também fazia parte do evento, e que era o responsável pelo fornecimento da nossa alimentação.

Tínhamos acesso ao ginásio do Hotel onde jogávamos Futsal, Basquete, Tênis de Mesa e Totó. Também tínhamos acesso aos banheiros onde, tomar banho frio, era uma guerra. Não esqueçam que estávamos em pleno inverno.

Pois bem. Como estávamos no inverno, os dias eram ensolarados e com uma temperatura bem agradável, mas à noite... a temperatura desabava e o frio ficava intenso. E nós ali, nas barracas de camping.

Na manhã do segundo dia em que lá estávamos, combinamos de ir até o centro de Petrópolis e comprar umas garrafas de batida para tomar à noite e sentir aquela sensação de calor para tentar suportar o frio. Alguém resolveu comprar também uma garrafa de Rum (não me lembro se foi o Caldas, o Sérgio ou ambos).

À noite estávamos conversando na barraca onde dormiam o Gato (Marcus Venícius), o Salvador e o Zé Antonio. Além desses, estavam o Pedro, o Caldas, o Sérgio e mais alguns que não estou lembrando. Conversávamos animadamente tomando nossa batidinha, claro, quando apareceu o nosso colega Nivaldo. Oferecemos a batida e alguém lembrou do Rum. Cada um tomava um gole e passava a garrafa. Quando chegou a vez do Nivaldo, o Caldas disse que ele tinha que tomar de uma vez só, caso contrário não esquentaria.
O Nivaldo estava ajoelhado em frente à barraca e entornou o dito cujo pela goela. Ah... pra quê!!! Quando tentou se levantar, estatelou-se de costas no gramado. A gargalhada foi geral. Ele parecia não entender o que estava acontecendo, enquanto procurava se levantar todo desajeitado. Na verdade, até hoje deve estar procurando uma explicação para o ocorrido...

Nessa mesma noite, por volta da meia-noite, todos dormindo no acampamento quando um grupo de aloprados resolveu mergulhar na piscina que fica em frente ao Hotel.
Uma densa névoa úmida impossibilitava que se enxergasse alguém a mais de 5 metros. E lá foram eles, apenas de sunga, naquele frio de rachar até pensamento, mergulhar na piscina. Faziam uma algazarra infernal até que um guarda ou vigia do Hotel apareceu e deu uma corrida na turma. Haja batida para esquentá-los!!!
hehehe...

Na sexta-feira um grupo resolveu alugar uns cavalos para passear. O Caldas, Salvador, Zé Antonio, Sérgio e outros. Acontece que o raio do cavalo do Caldas devia ser o chefe dos cavalos. Por mais que tentássemos guiar os nossos para outro caminho, eles só iam atrás do cavalo do Caldas. Achei até que ele ia desistir de pegar o ônibus de volta ao Rio e retornar a galope, de tanto que ele ficou amigo do pangaré...

Fato enviado por: José Antônio Ramos Torres

2 comentários:

Virginia Lane disse...

Amei a iniciativa. Site lindo, muito profissional. Estudei ginásio e contabilidade(1966-1973. Gostaria de participár da comunidade internauta do Cylleno.
Me encontrei na foto da turma com o prof Paulo, ao centro. Sou a Virginia Lane, a ultima, na segunda fila, do lado extremo direito.
Favor me colocar na lista de alunos como
Virginia Lane da Silva
meu contato: virginia_marroquin@hotmail.com

Regina Dutra Nunes Cordeiro disse...

Gostaria muito de ver meu nome citado entre os alunos de 1966 a 1970
pois adorei ter feito parte do corpo de alunos do instituto Cylleno meu nome Regina Dutra Nunes Cordeiro fui moradora do bairro São Cristovão perto do campo do Vasco lembro de todos os professores musicas e hinos da nossa grande escola e quero que coloquem o meu nome no quadro de ex alunos nasci em 09 de feverreiro de 1953 deixo uma abraço a todos .

Postagens mais visitadas

Rádio Cylleno: