Festa dos 10 Anos de Encontros da Turma do Cylleno

Era o ano de 1999. Vivíamos a euforia da chegada do novo milênio. Havia uma sensação geral de pleno bem-estar.
As pessoas se rendendo ao apelo comercial dos festejos e, mais alguns meses, estaríamos vivendo o “Grande Jubileu do ano 2000”.
Todos na expectativa de festejar a chegada do ano 2000, junto aos seus familiares e amigos; e não poderia ser diferente com um grupo de ex-estudantes, que se desligaram do Colégio “Instituto Cylleno” em 1973. Completava, portanto, vinte e seis (26) anos, que essas pessoas não tinham mais contato. No entanto, havia um pequeno grupo, que poderíamos denominar de “A Centelha Inicial”, que formado, inicialmente, por oito (08) pessoas (José Antonio, Pedro Valentim, Marcus Venícius (Gato), Maria Helena, Olinda Batista, Salvador Lucifora, Sérgio Albuquerque e Ana Maria que, infelizmente, nos deixou em 2006), decidiu tentar localizar aqueles que foram os seus companheiros de classe. Dessa centelha surgiu, em 25 de julho de 1999, o primeiro encontro, na casa do Sérgio, situada numa Vila na Rua São Januário, em São Cristóvão, que contou com a participação de seis (06) desses oito (08) ex-alunos, uma vez que a Ana Maria e a Olinda Batista não puderam comparecer. Além dessas seis pessoas, participaram, ainda, desse 1º encontro, a Dayse Georgete e o Angelo Britto, que foram localizados, através da lista telefônica. Ficou decidido neste 1º encontro que essas pessoas não mais perderiam contato e que passariam a se reunir de três em três meses. Assim, esta centelha deu origem a um fogaréu, se espalhando em labaredas.
De lá para cá localizamos vários outros companheiros, num total de trinta e sete (37), inclusive que foram de outras turmas.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Rádio Cylleno: