Reunião do dia 03/12/2011

ATA DO 50º ENCONTRO

Aos três dias do mês de Dezembro, do ano de dois mil e onze, realizou-se o nosso quinquagésimo encontro de amigos e ex-alunos do Instituto Cylleno, que ocorreu no Condomínio onde mora o nosso amigo Caldas e que teve além da participação do anfitrião JOSÉ CARLOS DA S. CALDAS e suas filhas, os seguintes participantes: JOSÉ ANTONIO R. TORRES e sua esposa, SÉRGIO ALBUQUERQUE DE ARAÚJO, IVONE M. DE OLIVEIRA, ANTONIO C. VIEIRA NOVO, MARIA DAS GRAÇAS DA S. SANTOS, ANGELO ALBERTO AMADO, JORGE LUIS MURTA e família, ANGELO NASCIMENTO BRITTO e sua esposa, JÉFERSON ANTONIO P. DA CRUZ, sua esposa, ADISON SOARES, LEILA LAGE DE CARVALHO e MARIA HELENA MELO.
Como sempre acontece, o encontro foi marcado pela alegria e descontração.

Alguns fatos merecem destaque, vamos a eles: O ‘Bazar Cylleno’, sob a direção da esposa do José Antonio, Sandra, estava bombando! Muitas bijuterias para escolher e comprar. Uma verdadeira Saara a domicílio.
Segundo informações dos nossos correspondentes, ocorreram dois fatos bem interessantes. Um deles ocorreu no mesmo dia do encontro e o outro teve o seu final no dia seguinte, domingo. Vamos a eles:
CASO 1: O ANGELO AMADO disse ao Caldas, que gostaria de levar para casa um pouco da deliciosa Farofa de Foguista preparada por ele para o encontro. Disse também que não tinha um recipiente para colocar a farofa. Nisso, segundo o nosso correspondente, o ANGELO BRITTO se prontificou a resolver o problema. Arrumou um recipiente, envolveu-o num saco plástico e entregou a ‘dita farofa’ ao Angelo Amado. No dia seguinte, domingo, o Amado fez um churrasquinho em casa para almoçar com a família e em determinado momento disse que tinha um pouco da farofa do encontro, pedindo para a sua esposa pegar na geladeira. A Rosane foi e ficou procurando a farofa. O Angelo indicou o recipiente onde estaria a farofa. Ao abrir o tal recipiente, qual não foi a surpresa... era ARROZ! Sobrou para o Amado teve que ouvir as gozações em casa; “Ô Angelo, você devia estar muito bêbado mesmo, não soube nem distinguir farofa de arroz!”

CASO 2: Ao final do encontro, algumas pessoas ficaram batendo papo e ouvindo música. O Caldas foi arrumando algumas coisas para levar para o seu apartamento e o saco do ADISON, com um franguinho dentro, estava num banquinho de pedra fora da área da churrasqueira. A filha do Caldas achou que aquele saco era do Caldas e o levou também. Ah, pra quê! O Adison começou a bradar: ‘Caldas você levou o meu saco!’ E o Caldas constrangido, porque ele já tinha um, não precisava do saco do Ádison. Procura daqui, procura dali, até que encontraram o saco do Adison, o que o deixou muito mais tranquilo. Ele já estava se considerando um ‘dessacado’. Depois disso os remanescentes do encontro ainda foram para um quiosque beber mais um pouco e o Adison, chamando o rapaz do bar, pediu para ele fazer na chapa o franguinho que estava em seu saco. Não foi atendido no seu intento. Haja disposição!

Além do nosso churrasco tradicional, havia muitas comidinhas gostosas levadas pelos participantes do encontro. Foi uma verdadeira degustação.
A juventude, composta pelas filhas do Caldas e seus amigos, também prestigiou o encontro trazendo muita alegria e descontração. Houve muita dança e uma interação maravilhosa dos jovens com os mais antigos. Foram momentos regidos por uma aura de energia maravilhosa. Um astral sensacional!
Como não poderia deixar de ser, o nosso AMIGO OCULTO foi um momento cheio de descontração, emoção e alegria.

Vale registrar que o Caldas colocou o uniforme atual do Cylleno e ficou desfilando pra lá e pra cá com o dito cujo. Isso nos remeteu à época dos bancos escolares. Como ele estava segurando uma caneca de cerveja, que parecia colada à sua mão, ficamos com a sensação de que, a qualquer momento, o CELESTINO iria aparecer e repreendê-lo, colocando-o de castigo depois da hora, sentadinho no Auditório. Bons tempos...

Outro registro importante foi o fato de o JORGE MURTA ter presenteado o Caldas e o Zé Antonio, com um modelo de vitrolinha típica dos anos 60/70. Ambos ficaram radiantes com o presente.
O NOVO também presenteou os presentes com um CD de divulgação, gravado por um amigo dele.


O próximo encontro será realizado no dia 31 DE MARÇO de 2012, no prédio do nosso amigo CALDAS, na Ilha do Governador.

















Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Rádio Cylleno: